Converter PDF para JPG

O que é PDF?
PDF é um formato de arquivo protegido. É um arquivo que foi desenvolvido para não ser modificado, como por exemplo comprovantes de venda, manuais, contratos prontos, etc.. É um formato universal, então todo mundo tem acesso a ele (mas precisamos usar um leitor de PDF, como o Foxit Reader ou o Adobe Reader, dentre outros).

O que é JPG?
É um formato de imagens, bem popular por apresentar uma boa qualidade e pouco espaço. É um formato preferencial, para quem salva fotos para utilizá-la em redes sociais ou em websites diversos.

Converter texto para imagem?
Sim, algumas pessoas precisam fazer conversões para anexar, por exemplo, um relatório dentro de outro (ou qualquer outro motivo), então precisam inserir um arquivo dentro do outro. Pela complexidade (e também não é algo viável, imagine se alguém solicita algum documento com o relatório de vendas de Abril, este texto está em pdf, então você não quer colocá-lo todo neste novo documento que você vai criar, mas sim apenas o que foi solicitado), é mais rápido e fácil você criar uma imagem e anexá-la. Chega de história e conceitos, vamos trabalhar!

Como fazer para converter PDF para JPG?
 
Existem várias técnicas, observe:

1 – Tirar “print” da tela
Quando você aperta a tecla “Print Screen Sys Rq” (fica duas teclas acima do delete), você tira foto da sua tela. Então vamos lá, faz de conta que eu quero tirar uma foto de apenas uma pequena parte de uma página, você abre o documento na página correspondente, pressiona a tecla (Print Screen Sys Rq), então vá em qualquer editor (como o Paint) e cole a imagem (CTRL V), em seguida faça recortes e salve (como jpg ou outro formato).




2 – Ferramenta de fotografia
O Foxit Reader (leitor de PDF, que eu recomendo) tem uma ferramenta legal, onde você pode selecionar uma área qualquer do documento. Primeiro clique nesta ferramenta:

Foxit Reader - Tirar foto do documento
(É esta ferramenta em destaque – a câmera).

Clique nela, selecione uma área do documento (clique, segure e arraste até onde você quer). Após você selecionar esta área, clique sobre ela com o botão auxiliar do teclado (o famoso “botão direito”), então selecione a primeira opção, que é de copiar (OU, AO INVÉS DE APERTAR  BOTÃO AUXILIAR DO MOUSE, APÓS FAZER A SELEÇÃO APENAS APERTE CTRL + C). Pronto, vá onde quiser e cole, pode ser direto no editor de textos! Ou no Paint, então você apenas salva (sem precisar fazer recortes, apenas um ajuste na página).

3 – Conversão de documentos online
Alguns sites fazem a conversão de documentos inteiros para você, eles dividem cada folha como uma imagem. Eu recomendo o site “Zamzar”. Entre nele, clicando aqui, então na etapa 1 (“step 1 “) selecione o arquivos para ser convertido (no caso é um documento em pdf). Na etapa 2 (“step 2”), selecione o formato de saída, ou seja, o formato para que o documento que você enviou será convertido. Por fim, digite seu e-mail na etapa 3 e aguarde. Veja uma demonstração:
Zamzar

Área em vermelho – Selecione o arquivo. Após você selecioná-lo, ele aparecerá na parte de baixo (em roxo);
Área em amarelo – Escolha para qual formato será convertido (no caso jpg);
Área em azul – Digite seu e-mail.
ATENÇÃO! Apenas saia desta página quando você receber o e-mail, porque você precisa enviar o arquivo e ele precisa ser convertido, se você sair antes você pode, por exemplo, interromper o envio!

Você digita seu e-mail, porque eles enviarão um link dizendo onde está este arquivo. Por exemplo:
Zamzar email
Área em vermelho – Estará o link, clique nele para ir novamente até o site para baixar o arquivo;
Área em amarelo – Mostra o formato de origem e o de saída (para qual converteu);
Área em azul – Lista todos os arquivos convertidos.
Após clicar no link, baixe o arquivo.

4 – Programas
Existem alguns programas que fazem isso por você (e você pode instalá-lo em seu computador, então não precisará de Internet), como por exemplo o “FM PDF to JPG Converter” (http://baixa.ki/d69689), que é grátis. Clique aqui para ir até o Baixaki e ver mais informações sobre ele.

4 comentários:

  1. Claudio Sanches disse...:

    Contar uma novidade para você xD.
    É possível modificar PDF sim senhor.
    Quando salvamos algo no Photoshop ou Ilustrator por exemplo no formato PDF é possível deixar que ele seja editável. Assim quando você precisar fazer qualquer modificação basta abrir no programa novamente.
    Além de tudo é possível também fazer certas modificações em alguns tipos de arquivo, dependendo de como foram salvos no próprio Acrobat Pro.

  1. @feewoh disse...:

    @Claudio Sanches, olha como eu escrevi "PDF é um formato de arquivo protegido. É um arquivo que foi desenvolvido para não ser modificado...", eu não disse que NÃO PODE SER MODIFICADO. E o Photoshop o salva através da camadas, então você pode mexer (a não ser que você o exporte finalizado).

    :D

  1. Claudio Sanches disse...:

    @feewoh
    usahsusahuashusahsasa

    ahhhh bom xD

    Esses métodos e programas e você citou são bem interessantes.
    Mas nada como ter o Acrobat Pro.
    Já que nele é possível fazer até documentos interativos e navegáveis.

    Porém como ele é caro ou difícil as vezes de crackear :P.
    Vale mesmo apena procurar programas similares.

  1. @feewoh disse...:

    @Claudio Sanches, HAHA xD

    É, vai mais pela necessidade. Por exemplo, eu só preciso de um leitor, porque eu crio PDF para clientes (ou seja, plugin de 50 KB para Word) e preciso de um leitor. Gosto do Foxit, 5 MB e rápido! O Adobe Reader é muito pesadão, com versões entre 35 e 91 MB! São diversos recursos que não são necessários para mim (e bilhões de outras pessoas), então recomendo o Foxit! ;D

Postar um comentário

Ei, você!
Nos diga o que você achou do artigo ou deixe sua pergunta. Lembre-se de não indicar links que não sejam sobre o assunto discutido, nem usar palavras vulgares para sua expressão. Se não entendeu alguma coisa, pergunte!

 
Feewoh Orkut Tumblr Youtube Youtube (pessoal)